O comprador estratégico é um profissional extremamente valorizado e em falta no mercado de trabalho. Diferentemente do comprador tradicional, o comprador estratégico formula e implementa estratégias de fornecimento, gerencia o relacionamento com fornecedores e clientes internos gerando assim valor para a organização.
O fato de ter experiência na gestão de compras não credencia necessariamente um comprador a ser estratégico. Para atuar estrategicamente, o comprador necessita desenvolver uma série de competências, tanto técnicas quanto comportamentais/gerenciais, que lhe permitirão atuar nos direcionadores de valor empresariais.
O corpo acadêmico da Procurement Business School desenvolveu com base em pesquisas e em experiência consultiva e executiva o Programa de Certificação em Compras Estratégicas (Strategic Sourcing).
O que é a Certificação em Compras Estratégicas?
É um curso inovador no Brasil que trabalhará as principais temáticas, competência, ferramentas, metodologias e situações ligadas a Compras Estratégicas. O conteúdo mescla tanto a prática quanto a teoria, oriunda das pesquisas nacionais e internacionais da PBSchool, e será ministrada por professores com ampla bagagem executiva, acadêmica e consultiva no Brasil e no exterior.
As aulas são preparadas para serem dinâmicas, mesclando teoria e prática, discussão de casos, trabalhos e exercícios práticos.
Os alunos serão submetidos a avaliações das disciplinas e apresentarão de um projeto final. Tendo avaliação positiva, presença mínima nas aulas e saldado os compromissos financeiros, o aluno receberá o certificado em Compras Estratégicas emitido pela Procurement Business School.
Benefícios
- Capacitar-se com as ferramentas e práticas mais avançadas de compras estratégicas
- Preparar-se para uma das profissões mais valorizadas e demandadas no mercado de trabalho
- Receber o certificado em Compras Estratégicas emitido pela Procurement Business School
- Desenvolver network com professores e alunos interessados e ativos na gestão de compras estratégicas