O Mentoring da Procurement Business School visa auxiliar o líder da gestão de compras das organizações a buscar alternativas para seus desafios na gestão, liderança e capacitação técnica na gestão de compras. A profunda experiência profissional em nível diretivo, consultivo e acadêmico de nossos professores permite orientar caminhos , aconselhar situações e avaliar alternativas que, de outra forma, o profissional teria de escolher sozinho.
A hierarquia, o poder e a tomada de decisão são exercidos essencialmente de forma solitária dentro das organizações. Por isso, entendemos que um profissional externo sênior, com profunda experiência e isenção, pode agregar valor à organização e ao profissional.
O Mentoring da Procurement Business School é um processo individual para líderes de compras e deve estar alinhado ao contexto da empresa a qual o profissional atua. Diferentemente do Coaching, procura tratar de temáticas específicas da gestão de compras.
Esta mentoria não é consultoria, ou seja, não irá implementar estratégias, rever processos, contratar ou demitir funcionários, implementar softwares, negociar ou desenvolver fornecedores. Mas irá sim sugerir e discutir alternativas gerenciais, orientar os rumos e cuidados a serem tomados na execução de estratégias, em conjunto ao profissional. Desta forma, irá auxiliar tanto o líder de compras a realizar um ótimo trabalho e consequentemente desenvolver sua carreira quanto a organização a alcançar seus objetivos estratégicos.